O estado de São Paulo deu início em 5 de julho à construção do maior programa de turismo ferroviário do Brasil. O objetivo é acrescentar pelo menos 10 trens turísticos à malha ferroviária do estado, como Luz-Aparecida, Iperó-Laranjal Paulista, Tambaú-Ribeirão Preto, entre outros.
Nos próximos 60 dias, será apresentado um documento com as principais demandas do grupo de trabalho, além de metas de curto, médio e longo prazos que servirão de base para o Programa Estadual de Turismo Ferroviário de SP.
“Além do apelo turístico, o transporte ferroviário tem o papel de valorizar a cultura de um estado cuja história deve boa parte de seu desenvolvimento aos ferroviários. Precisamos literalmente colocar São Paulo de volta nos trilhos”, afirmou Roberto de Lucena, Secretário de Turismo do estado.
O estado apresenta mais de 12 mil Km de ferrovias.
“Podemos usar a mesma estrutura do transporte de carga para levar passageiros para os principais destinos do nosso estado. Atualmente temos apenas 250 Km sendo usados para o turismo e esse número pode aumentar”, completou.
Gostou da notícia? Compartilhe!
Foto destaque: Turismo SP