Revista Pardo

“De volta aos 15 anos” promete reviver a adolescência da geração de 90

Nessas últimas semanas embarcamos em dicas super fresquinhas de filmes, mas hoje trago uma série para você reviver os melhores momentos em suas férias. ‘De volta aos 15’, série da Netflix e estrelada por Maisa, já possui sua segunda temporada para maratonar, sem aquele receio de quê coisa boa acaba rápido.

Reviva nessa história a adolescência de uma pessoa nascida na década de noventa com o surgimento da internet. Confira a sinopse:

Como um bálsamo, a série ameniza os problemas da vida adulta e reconecta o espectador ao conforto da infância. Na trama, Anita descobre uma maneira de voltar 15 anos no tempo, em seu corpo adolescente, através de um flog. Insatisfeita com suas escolhas do passado e com sua vida no presente, ela decide retornar no tempo para tentar consertar as coisas, mas acaba piorando boa parte dos cenários possíveis do futuro.

As aventuras focam em sua versão de 15 anos, que vive em 2006, aproximadamente, com um cenário muito familiar para muitos de nós. O que se torna um abraço reconfortante para quem guarda boas memórias daqueles tempos, ao mesmo tempo em que aproveita as limitações da era analógica para entreter o espectador mais jovem com piadas sobre videocassetes e rádios à pilha.

Com uma história tão simples, a série da Netflix serve de alento para quem busca uma válvula de escape dos problemas contemporâneos. Grande parte dos elogios à série vem graças as ótimas atuações de Maisa e Camila Queiroz, que mesmo gravando em cidades diferentes na maior parte do tempo, conseguiram sincronizar suas atuações e entregar a mesma Anita em diferentes épocas.

Maisa e Camila Queiroz, protagonistas da série.

A primeira temporada envolve o espectador em uma história asseguradora, principalmente porque o final do percurso certamente será reconfortante.

Lau Cunha

Lau Cunha

Deixe um comentário

Assine para receber todas nossas novidades!