O Projeto Jovem Agricultor do Futuro está funcionando desde o mês de abril no prédio da Escola Norberto Vilas Boas, em Nhumirim, proporcionando formação técnica para o desenvolvimento das competências básicas necessárias a todo tipo de trabalho no campo aos 15 alunos com idade entre 14 e 17 anos.
A iniciativa é uma parceria do FAESP/SENAR – SP e o Sindicato Rural, firmada entre a Prefeitura de Santa Rosa de Viterbo e com apoio das empresas Chiaperini e PRIMIENT.
Os jovens estão desenvolvendo uma horta com a produção de diversas hortaliças como cebolinha, salsinha, couve, alface e alho poró para consumo próprio ou geração de renda em prol deles mesmos. A plantação está linda de se ver:
“Este projeto é um importante aliado para o funcionamento da escola que estava desativada e que, em breve, será transformada em um Centro Municipal de Educação Ambiental. Será destinado às atividades e vivências relacionadas às práticas de Educação Ambiental para todo o município. Gostaríamos de parabenizar o belíssimo trabalho desenvolvido pelas educadoras Carol e Bia, pela coordenadora do programa no município, Daniele Abaque. Vocês são muito importantes para o desenvolvimento de nossas atividades, afinal, a Educação Ambiental precisa desta transversalidade para atingir os diferentes segmentos da sociedade”- concluiu a dupla responsável pelas ações de Educação Ambiental no município, em visita ao Projeto nesta semana: Professora Vilma e Camila Fedel, Diretora do Meio Ambiente.
Confira mais fotos do projeto: