Revista Pardo

12ª Ribeirão Preto Restaurant Week divulga lista de casas participantes

Mais de 20 restaurantes e bistrôs apresentam seus menus exclusivos para a 12ª Ribeirão Preto Restaurant Week, que vai de 11 de maio a 11 de junho. O festival gastronômico apresenta receitas para todos os gostos — da típica cozinha brasileira à contemporânea, italiana, francesa, indiana, oriental, japonesa, americana, árabe e não poderiam faltas frutos do mar, churrascaria e pizzaria. E quem curte uma alimentação vegana e vegetariana também encontrará opções saborosas na Restaurant Week.

 

Os restaurantes oferecem menus completos por um preço fixo. A edição ribeirão-pretana tem duas categorias de menu: o tradicional, com ingredientes que todo mundo conhece e que cativam todos os paladares, e o plus, menus com ingredientes mais elaborados e um toque diferenciado do chef. O tradicional custa R$ 49,90 no almoço e R$ 64,90 no jantar. Já o menu plus sai a R$ 59,90 no almoço e R$ 74,90 no jantar. São dezenas de menus.

 

Como sempre acontece, o festival apresenta um tema que desafia a criatividade dos chefs. E o público vai saborear entradas, pratos salgados e sobremesas criados para o tema da vez: “Heranças Gastronômicas: resgates, histórias e raízes da cozinha brasileira”.

 

“Procuramos fazer a experiência Week sempre mais completa para o consumidor e, desta forma, construir pontes e elos com os restaurantes. Agregar a experiência aos sentimentos, à estética, ao repertório, à linguagem e à expressão que a quarta arte pode nos proporcionar, é também uma oportunidade para construir experiências mais prazerosas para o público”, comenta Fernando Reis, idealizador da Brasil Restaurant Week.

 

Baden Baden na mesa Week

E as cervejas Baden Baden chegam para harmonizar a criatividade dos chefs. “Baden Baden é uma marca que tem como missão inspirar os consumidores a sempre elevarem suas experiências da melhor forma possível. Por isso acreditamos que essa parceria com a Restaurant Week é tão importante e faz todo sentido para a nossa marca. Temos um foco muito grande em transformar momentos simples e comuns em momentos super especiais e é exatamente isso que as pessoas podem esperar ao participarem da RW com Baden Baden”, comenta Lucas Pires, gerente de marketing de Baden Baden.

 

Conheça os restaurantes participantes

Alguns restaurantes participam do festival tanto no almoço quanto no jantar; algumas casas oferecem menus Week só no jantar ou só no almoço. Então, vale a pena conferir os horários e as possibilidades de reserva, endereços e a descrição dos menus no site restaurantweek

 

Abraçaço
Cozinha contemporânea
R. Cerqueira Cesar 1652

Ancho Premium Beef
Churrascaria
Av. José Adolfo Bianco Molina 2595

Angolo Della Pizza
Cozinha italiana
R. João Godoy 255

Bar do Peixinho Tradicional
Cozinha brasileira
R. Luiz Barreto 299

Bella Capri Pizza e Pasta
Cozinha italiana
Av. Heráclito Fontoura Sobral Pinto 430

Bistrot da Villa
Cozinha francesa
R. Altino Arantes 529

Divino Café e Co.
R. Pedro Pegoraro 211

L´Osteria
Cozinha italiana
R. Mariano Pedroso de Almeida 260

Lotus Culinária Indiana
R. Raul Peixoto 729

 

Muraca San
Cozinha oriental
Av. do Café 550

Outback – Shopping Iguatemi Ribeirão
Cozinha americana
Av. Luiz Eduardo Toledo Prado 900

Outback – Shopping Santa Úrsula Ribeirão
Cozinha americana
R. São José 933

Paddock Ribeirão
Cozinha brasileira
R. Comandante Marcondes Salgado 617

Peixinho Oriental
Cozinha japonesa
R. Luiz Barreto 306

Pesto Pizzas
Pizzaria
R. do Professor 415

Rabeh Restaurante
Cozinha árabe
R. João Penteado 793

Spicy Tuna
Cozinha americana
R. do Professor 739

Sumaré 26
Frutos do mar
Av. Sumaré 26

Via Luce
Cozinha italiana
Av. Santa Luzia 100

 

Ação social na Restaurant Week

A Restaurant Week sempre sugere aos clientes uma doação voluntária que é destinada a uma entidade beneficente de cada cidade. Nesta edição, será beneficiada a Ong Anjos da Rua.

 

O valor simbólico mínimo para doações é de R$ 2,00 por menu, mas, segundo o idealizador da Brasil Restaurant Week, Fernando Reis, é comum os restaurantes receberem quantias maiores dos clientes. Para facilitar as doações, a 12ª Ribeirão Preto Restaurant Week disponibiliza nos menus o QR Code da Ong Anjos da Rua.

 

Associação Anjos da Rua de Ribeirão Preto começou em 2016 quando um grupo de amigos voluntários passou a se reunir para fazer marmitas para moradores de rua. No início, conseguiam entregar cerca de 80 marmitas por semana. O trabalho foi ampliando e atualmente 500 marmitas são entregues todas as terças-feiras para moradores de rua na Avenida Mexico, Avenida Brasil, Comunidade União, Comunidade da Caixa d´Água e Vilinha da Caramuru.

 

A entidade ainda entrega 150 cestas básicas todo mês e também recebe doações de todo tipo: alimentos, roupas, cobertores, itens de higiene e limpeza, dentre outros. A sul-mato-grossense Juliana Virgínia de Souza Alencar, presidente fundadora da ong, diz que faz doações de itens até para outras cidades.

 

“Para nós, a parceria com o festival Restaurant Week é importante porque é mais uma forma de divulgar para diferentes públicos nosso trabalho e como ajudamos as pessoas e a sociedade. Além disso, ficamos felizes que um festival de abrangência nacional alie sua marca à nossa. É um bom exemplo de que todos os negócios podem abraçar causas de valor”, diz Juliana.

 

As 500 marmitas são produzidas semanalmente por cerca de 30 voluntários, desde pessoal do preparo até as equipes que fazem as entregas nas ruas.

 

Anjos da Rua é uma associação sem fins lucrativos, localizada à R. Salvador Cosso, 491, Jardim Irajá, em Ribeirão Preto.

 

História

A Restaurant Week foi criada nos Estados Unidos nos anos 1990 e hoje está em diversas cidades ao redor do mundo. O objetivo principal do evento é oferecer aos clientes uma experiência culinária de alta qualidade por um preço acessível, além de ajudar a promover a cultura gastronômica e a economia de cada localidade. No Brasil, a primeira Restaurant Week aconteceu em São Paulo, em 2007, e desde então o festival vem sendo realizado anualmente em diversas cidades do país. O evento, que começou com a duração de uma semana, acontece durante 4 semanas em cerca de 20 cidades brasileiras. Ao longo dos anos, a Restaurant Week tem se consolidado como um dos eventos gastronômicos mais importantes do mundo, e sua popularidade vem crescendo cada vez mais.

Lilian Queiroz

Lilian Queiroz

Deixe um comentário

Assine para receber todas nossas novidades!