A Estação Experimental de Bento Quirino, em São Simão – SP, recebeu cerca de 60 jovens com idade entre 14 e 19 anos, de um projeto social de Barrinha – SP. A ação foi em comemoração ao “Dia Mundial da Educação Ambiental”, que ocorre sempre no dia 26 de janeiro de cada ano.
As atividades foram diálogos e apresentações sobre conservação e preservação do meio ambiente com visitas ao Centro de Visitante e de Educação Ambiental, da Estação Experimental de Bento Quirino (Horto Florestal), com todo o seu acervo, como: a Sala da Fauna, Sala Flora, Sala Imigração, Arqueologia, Geologia e caminhada ecológica na Trilha do Piqui com cerca de 1 km.
O roteiro, além de socioambiental, também foi histórico e cultural, pois conheceram também ao Museu Histórico Simonense “Alaur da Matta”, que guarda toda a história desde época pré histórica (arqueológica) até os dias atuais, passando pelos maiores acontecimentos nacionais, e também conhecerem a Casa da Cultura Marcelo Grassmann, artista plástico com obras reconhecidas mundialmente.
“Foi uma atividade de Educação Ambiental Intemunicipal com a participação de varios entes que promoveu um acolhimento e propagação de conhecimentos não apenas ambientais, mas cultural, histórico e arqueológico. Agradecemos a disponibilidade da Prefeitura de Barrinha sob a gestao do Departamento de Meio Ambiente que trouxeram os jovens para estas atividades promovidas pela Fundação Florestal, Prefeitura de São Simão e Fundação Cultural Simonense -Museu “Alaur da Matta” – destacou Maico Porto, gestor ambiental.
Ainda em comemoração ao Dia Mundial da Educação Ambiental, a estação experimental recebeu também 30 colaboradores da empresa Darcy. Confira os cliques: