A ginasta santa-rosense Safira Kanda, agora com 10 anos, destacou-se mais uma vez na competição de ginástica rítmica. Ela, que está há pouco mais de 1 ano na modalidade, vem participando de competições durante o ano, medalhou em todas elas.
Dessa vez, a competição foi dia 15/10 em São Bernardo do Campo e contou com mais de 1250 participantes. Neste, são medalhadas as ginastas destaques (10%). Em cada competição que a ginasta ganha uma medalha ela tem que passar de aparelho. A Safira já passou pela bola e dessa vez foi a corda, e como ela ainda é muito pequena para os aparelhos o grau de dificuldade vai aumentando.
A mãe, Nádia Kanda, comentou o quanto foi sofrida a medalha:
“Essa última competição foi a mais sofrida pra ela, a dificuldade de manusear esse aparelho com tão pouco tamanho foi uma luta enorme, mas ela é muito graciosa nos movimentos e conquistou a arbitragem, esperamos algum tempo de angústia até sair a colocação!! Choro não faltou, mas veio e claro chamou o nome dela, e a emoção falou mais alto. Agora vamos para o arco (aparelho) e mais uma luta pela frente.”
A Safira dedicou sua vitória, conquistada no dia dos professores, à sua mestra Thaisa Fonzar, pelo dia dos professores e pelo trabalho maravilhoso com a ela e as demais ginastas.
“Essa professora está ganhando o estado, ela é maravilhosa ” – disse a mãe, Nádia Kanda.