Revista Pardo

Vacinação contra poliomielite é prorrogada em Santa Rosa

A Prefeitura de Santa Rosa de Viterbo informou que a Campanha de Vacinação contra a Pólio foi prorrogada até o dia 30 de setembro. O motivo é a baixa adesão da população.  Até o momento da publicação desta matéria, apenas 41,2% do público-alvo foi vacinado, segundo o Departamento Municipal de Saúde.

A estimativa de crianças que tem idade de 01 a 04 anos no município é de 1.340. Apenas 552 crianças foram vacinadas. São Simão também está enfrentando o mesmo problema, cerca de 42% das crianças foram vacinadas, um percentual considerado muito baixo.

A vacinação é a principal estratégia para controlar a doença. No Brasil, apenas 35% do público-alvo foi vacinado. A baixa cobertura vacinal observada no Brasil contra a doença nos últimos anos tem preocupado especialistas, que alertam que esse cenário pode provocar a reintrodução do vírus no país, pois ele tem circulado de forma ativa em outros países, como os Estados Unidos. A cidade de Nova Iorque decretou situação de emergência contra a doença.

A Poliomielite é uma doença contagiosa que atinge o sistema nervoso central, pode levar à paralisia das pernas e, em alguns casos, causar a morte. Locais de vacinação:

UBS do Povo (Rua Mário Carneiro da Cunha, nº 195), das 7h às 16h

Ambulatório Paschoal Cagliari (Nosso Teto – Rua Manoel Caetano da Silva, nº 08), das 8h às 16h.

 

Com informações de Agência Brasil

Lilian Queiroz

Lilian Queiroz

Deixe um comentário

Assine para receber todas nossas novidades!