Revista Pardo

São Simão realiza a 1ª Queima Prescrita e Controlada na Estação Ecológica da Santa Maria

São Simão tem dia histórico com a 1ª Queima Prescrita e Controlada, que aconteceu na terça-feira, 26 de julho, à borda da Rodovia Capitão José L. O. Silva, onde está localizada a Estação Ecológica de Santa Maria.

“O principal objetivo da Queima Prescrita e Controlada é atuar na prevenção, ou seja, diminuir biomassa presente nas vegetações rasteiras e exóticas, como é o caso das braquiárias e capim colonial que precisa dessa queima para diminuir os riscos de alastramento de incêndios, principalmente nesse período crítico do ano” – Maico Porto, Gestor das Unidades de Conservação da Fundação Florestal de São Simão.

A ação contou com a presença de aproximadamente 50 pessoas, 2 viaturas com motobomba dos brigadistas da Fundação Florestal, 1 caminhonete com motobomba da Unidade, 1 caminhão pipa da Fundação Florestal, 1 caminhão pipa da Unidade, 2 caminhões pipas da Prefeitura Municipal, 2 caminhonetes com motobomba da Defesa Civil, Saveiro e Carro da GCM para sinalização.

O Capitão do Corpo de Bombeiros, Jean, coordenou todo o processo, que também contou com a presença do Prefeito, Marcos Bonagamba, do Vice-Prefeito, Claudemir Dolmen, Gestor das Unidades de Conservação da Fundação Florestal, Maico Porto , Gerente das Unidades da Fundação Florestal, Adriano Candeia e o Coordenador do Corta Fogo Polo Ribeirão Preto, Thiago Miranda.

Clique na galeria e veja mais fotos.

 

 

Imagens cedidas por Maico Porto.

Lilian Queiroz

Lilian Queiroz

Deixe um comentário

Assine para receber todas nossas novidades!