Revista Pardo

Vale-turismo: empresas poderão pagar parte das despesas de viagem dos funcionários

Está tramitando na Câmara dos Deputados um projeto de lei que quer oferecer um novo benefício corportativo aos funcionários de empresas em regime CLT. Chamado de “vale-turismo” (assim como vale-transporte e o vale-refeição), o benefício está dentro do escopo do que deve ser o programa Conhecendo o Brasil, que visa incentivar o turismo nacional  pós pandemia, com mais pessoas viajando pelo país.

Vale-turismo

o vale-turismo, que será opcional, corresponderá a até 15% do salário, descontado em folha, e será acrescido pela cotraparte do empregador no equivalente a 25% do valor reservado pelo empregado. A parcela do trabalhador será isenta da contribuição à Previdência Social, e o total dado pelas empresas poderá ser deduzido em outros tributos, ou seja, haverá incentivo fiscal às empresas que aderirem ao programa.

Gestores de RH vêem muitos benefícios, pois além dos incentivos fiscais que as empresas terão, em termos ge gestão de pessoas, viajar melhora soft skills, a criatividade, diminui doenças, o estresse e aumenta a felicidade.

 

Imagem destaque da matéria: Canva

Fonte: Melhores Destinos

Lilian Queiroz

Lilian Queiroz

Deixe um comentário

Assine para receber todas nossas novidades!