Revista Pardo

Cigano, santa-rosense de coração, lança música em projeto solo

O nome dele no registro é Carlos Eduardo Alves Pereira, apesar de ter nascido em Bocaiúva – MG, aos 6 anos de idade se mudou para Santa Rosa de Viterbo, onde ficou até os 19 anos. Em sua infância e adolescência sempre atuou em projetos socioculturais. Aos 17 anos, participou de um projeto em Santa Rosa, chamado Sarau em Movimento com batalha de rimas, sarau de poesias e apresentação musical independente.
“Essa atuação na parte cultural foi o que sempre pulsou forte em meu coração e o projeto Sarau em Movimento ajudou a sacramentar isso” disse ele à revista.
Cigano, nome artístico de Carlos Eduardo, saiu de Santa Rosa aos 19 anos, quando foi estudar fora, em uma universidade federal,  segundo ele, para seguir o desejo de seus pais. Mas o que queria mesmo era viver o que lhe ia no coração. A música e a produção cultural.
“No segundo semestre, larguei o curso e fui seguir o meu anseio de trabalhar na área cultural. Decidi ganhar experiência na estrada como hippie, vendendo artesanato e fazendo música, é daí que veio o meu nome artístico ‘Cigano’, que traz consigo essas minhas andanças”, esclareceu.
Ele ficou 2 meses “rodando” pelo triângulo mineiro e foi viver na capital de Minas Gerais, Belo Horizonte, onde se estabeleceu e está há 2 anos.
Cigano. Foto: arquivo pessoal.
“Foram 2 anos de lutas, sobrevivendo e trabalhando de tudo um pouco. Finalmente estou em uma OSC, como produtor cultural. É uma espécie de ONG cultural, que tem incentivo empresarial”
Cigano acaba de lançar seu primeiro projeto solo, a música “Primavera“, clique para conferir! E ele garante não ser a única desse ano, já que pretende lançar um álbum ainda em 2022. A música também está disponível no streaming de música Spotfy.
Lilian Queiroz

Lilian Queiroz

Deixe um comentário

Assine para receber todas nossas novidades!