O rapper SikeraMan, morador de São Simão, tem um projeto que ajuda jovens a entenderem um pouco mais de si mesmos, o Juventude Sem Mais Problemas. Ele já levou suas falas às escolas estaduais de São Simão, Professor Agenor Medeiros e Capitão Virgílio Garcia – Caviga.
Agora foi a vez da Fundação Casa de Ribeirão Preto, para adolescentes de 12 a 21 anos incompletos. SikeraMan falou um pouco sobre suas próprias vivências de jovem, suas dúvidas e anseios, além dos sentimentos que cada um leva dentro de si. Sobre o dia, o rapper disse:
“Adentrar os muros foi a primeiro momento sufocante, os barulhos dos ferrolhos abrindo as celas, agrediram meus ouvidos… Agitaram meu coração, como se eu fosse passar uns dias ali. Os olhares diretos, curiosos, sombrancelhas se levantavam e suspiravam, como se já tivessem me visto ou soubessem o que eu ia fazer lá. Por medidas de restrições não pude levar celular com meus Beats para cantar, ajeitaram cadeiras e se aproximaram, e se puseram a me ouvir…Quando falava, uns desviavam o olhar, outros já de início me encaravam, alguns “desbaratinavam” mas ganhei a atenção, o respeito e os aplausos em cada fala…Eu acredito que hoje plantamos uma semente!”
Foto destaque da matéria: arquivo pessoal