Revista Pardo

Fotógrafa faz ensaio com tutores e seus cães que tem doença terminal

A fotógrafa norte-americana Julia Earhart realiza um lindo trabalho, que dá conforto e também um presente de despedida para tutores que têm cães que estão no fim das suas vidas ou que tem alguma doença em estado terminal. O resultado é emocionante: um lembrança feliz do tempo em que passaram juntos.

Em entrevista ao programa “Today” da rede de televisão NBC, ela disse que não cobra pelas fotos, para que as famílias tenham condições de comprar medicamentos, cuidados e brinquedos especiais para os bichinhos que estão nos seus últimos dias.

“Os ensaios podem ser muito emocionantes e difíceis, é claro. Mas quando você olha para as fotos, pode ver que a felicidade é possível mesmo quando não resta muito tempo”, acredita a profissional de 24 anos de Dearborn, no estado de Michigan.

Uma dos casos de maior repercussão foi o de Cudi, de 8 anos, que luta contra um câncer bastante agressivo. A fotógrafa segue atualizando os seguidores em seu estado de saúde, que se mantém estável, após receber muitas mensagens perguntando sobre ele.

Ensaio do cão Cudi. Foto: Reprodução/Instagram

A tutora de Cudi, Annelise Nearon, disse que a experiência de receber os registros feitos por Julia dos dois juntos foi de enorme impacto para ela.

“Quando vi as fotos, imediatamente comecei a chorar. Elas tocaram meu coração de uma forma que não consigo explicar. Mas saber que eu tenho estas fotos para sempre, para honrar a memória dele e me lembrar de Cudi é algo pelo qual sou imensamente grata”, disse ao programa.

Fonte e texto: UOL

Imagem destaque da matéria: Reprodução/Instagram

Lilian Queiroz

Lilian Queiroz

Deixe um comentário

Assine para receber todas nossas novidades!