Revista Pardo

Brasileiro é aprovado em 32 universidades americanas para jogar Fortnite

O carioca Guilherme Mannarino, de 17 anos, foi aprovado em 32 universidades americanas por sua habilidade em jogar Fortnite. Em 3 delas, ofereceram a ele bolsa integral, que acabou optando pela UFC – Universidade da Flórida Central. Ele vai integrar o time de e-sports da universidade.

“As faculdades me ofereceram bolsa para representar os times de e-sports delas, no caso, e eu poderia escolher qualquer tipo de curso que estivesse disponível. Qualquer uma que eu fosse, eu poderia escolher engenharia da computação”, disse o estudante ao G1.

O jogo

Fortnite é um jogo de tiro no estilo “battle royale”, em que o último que sobrar, depois de eliminar dezenas de rivais, vence. O jogo foi lançado em 2017 e logo se tornou um sucesso.

E-sports

Esporte eletrônico, ciberesporte ou e-sports, são alguns dos termos usados para as competições organizadas de jogos eletrônicos, especialmente entre os profissionais. A modalidade vem crescendo muito no muito todo, inclusive no Brasil. Parece que passar o dia jogando não é tão ruim, não é mesmo?

 

Com informações de G1

Imagem: arquivo pessoal

 

 

Lilian Queiroz

Lilian Queiroz

Deixe um comentário

Assine para receber todas nossas novidades!