O bombeiro civil Walace Ricardo da Silva, 31 anos, foi o único sobrevivente de um grave desabamento da Gruta Duas Bocas, ocorrido no fim de outubro, em Altinópolis, que matou nove pessoas.
Ele ficou soterrado por 8h, teve graves lesões, quebrou os dois braços e o pé esquerdo e terá que ficar parado por diversos meses para se recuperar tanto fisicamente e quanto psicologicamente, pois perdeu muitos amigos na tragédia. E para apoiá-lo, o site Só Notícia Boa resolveu criar uma vaquinha para ajudá-lo em um momento tão delicado. Você pode contribuir clicando aqui.
Por que ele precisa de ajuda?
O bombeiro é de Batatais (SP), casado e pais de dois meninos, de 8 e 3 anos. Segundo o Só Notícia Boa, ele precisará fazer fisioterapia em Ribeirão Preto (SP) para recuperar os movimentos dos braços. Afastado do trabalho, ele passará por perícia médica apenas em janeiro. Até lá, ficará sem receber. Sua esposa é técnica de farmácia e recebe apenas um salário mínimo. Além dos sustento e contas da casa, como aluguel e alimento dos filhos, a família terá os custos de viajar toda semana para o tratamento médico do Walace.
“Queria desistir da profissão”
Essas foram as palavras deles em entrevista ao site, após a tragédia. E , apesarde toda a dor e de ter considerado abandonar a profissão, ele conta que decidiu enfrentar o que está por vir, isso tudo em reconhecimento pela vida dos amigos que morreram.
“Se fosse o contrário, eu não ia querer que eles parassem. Não ia querer isso para eles. Eu sabia o tanto que eles eram esforçados em fazer o trabalho voluntário na cidade”, afirmou ele ao site.
Fonte: Só Notícia Boa
Imagem destaque da matéria: Joyce Carolina da Silva