Revista Pardo

Astronauta da Nasa será primeira mulher negra na tripulação da Estação Espacial

A astronauta da Nasa, Jessica Watkins, se tornará a primeira mulher negra na tripulação da Estação Espacial Internacional. Ela deve ser lançada ao espaço em abril de 2022 na missão SpaceX Crew-4, de acordo com a Nasa. Watkins foi selecionada como candidata a astronauta em 2017 e está se preparando para sua primeira missão espacial desde então.

A equipe irá ao espaço do Kennedy Space Center da Nasa em Merritt Island, Flórida, em um foguete SpaceX Falcon 9. Os astronautas vão passar seis meses no laboratório de microgravidade da Estação Espacial Internacional conduzindo pesquisas científicas, disse a Nasa.

Watkins frequentou a Universidade Stanford na Califórnia e obteve seu diploma de bacharel em ciências geológicas e ambientais, depois concluiu o doutorado em geologia na Universidade da Califórnia, em Los Angeles. Em entrevista, Watkins falou sobre as expectativas para a missão e também sobre a importância da representatividade, para que o evento seja um exemplo a ser seguido.

“Particularmente para as meninas negras, para serem capazes de ver um exemplo de como elas podem participar e ter sucesso”, afirmou a astronauta.

Com informações de CNN Brasil e Aventuras na História

Imagem: Jessica Watkins, astronauta da Nasa – Divulgação/Nasa/Bill Ingall

Lilian Queiroz

Lilian Queiroz

Deixe um comentário

Assine para receber todas nossas novidades!