O vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, esteve em Ribeirão Preto na última sexta-feira, 1º de outubro, para fazer o lançamento do programa “Agro Legal”, que integra o Programa de Regularização Ambiental Rural (PRA) e tem como objetivo auxiliar na regularização das propriedades rurais de acordo com o código florestal.
“Esse Programa que estamos lançando vai estabelecer novos investimentos no meio ambiente do Estado de São Paulo e dar segurança para o agricultor”, destacou Garcia.
O lançamento do programa Agro Legal tem muita importância para o futuro do agronegócio brasileiro e auxílio na obtenção de um equilíbrio ambiental.
“Ele vem regulamentar o Código Florestal no estado de São Paulo. Além de garantir a manutenção das áreas em produção agropecuária, tem o objetivo de ampliar os espaços de proteção ambiental”
O vice-governador ainda assinou convênio do programa Rotas Rurais com 60 municípios, o qual visa inserir propriedades, estabelecimentos e estradas rurais no mapa. Para isso, cria um Código de Endereçamento Rural Digital (CERD) para cada propriedade e estabelecimento rural paulista. Esse código funciona como um CEP rural personalizado, idealizado a partir da solução Plus Code, que localiza com precisão a entrada de cada propriedade e estabelecimento rural.
Na foto, o vice-governador Rodrigo Garcia. Com informações e fotos da Prefeitura de Ribeirão Preto